ÓLEOS ESSENCIAIS - DOTERRA

 
 

ÓLEOS ESSENCIAIS

 

O que são óleos essenciais?

 

São substâncias naturais e voláteis encontradas nas plantas, responsáveis pelos odores aromáticos que as ajudam em sua defesa e reprodução. Estão presentes em flores, folhas, cascas, frutos e raízes.

Os óleos essenciais sempre foram utilizados ao longo da história para preparo de alimentos, tratamentos de beleza e práticas de bem-estar. 

 

Para quê eles servem? 

 

São indicados para inúmeros benefícios, desde problemas de pele, fortalecimento do sistema imunológico até quadros emocionais e psíquicos. Podem também ser utilizados de forma geral para substituir produtos de limpeza, cosméticos e temperos. 

 

Podem ter propriedades anti-inflamatórias, bactericidas, fungicidas, sedativas, estimulantes, antissépticos, entre outras.

 

O que é a aromaterapia?

 

É uma terapia alternativa que usa substâncias aromáticas naturais, tais como os óleos essenciais, para auxiliar no tratamento de enfermidades físicas, emocionais e espirituais, promovendo saúde e bem-estar.

 

O que são “carregadores” ou “óleos carreadores”?

 

São veículos que vão auxiliar a atuação dos óleos essenciais, conduzindo-os para dentro do corpo. Óleos vegetais e cremes neutros são alguns exemplos. 

 

Como se usa um óleo essencial? 

 

Aromática - Óleos essenciais com difusor

 

Uma das formas de se utilizar os óleos essenciais é a aromática. Quando difundidos ou inalados podem ser revigorantes, calmantes e suavizantes. Difundir óleos essenciais também ajuda a limpar e purificar o ar. Utilize o difusor dōTERRA.

 

Interna - Óleos essenciais ingeríveis

 

Alguns óleos essenciais de qualidade, podem ser utilizados em receitas deliciosas, incrementando o sabor e as qualidades terapêuticas dos alimentos. Beba com água ou outros líquidos, sob a língua ou em cápsulas. 

 

 

Tópica - Óleos essenciais para uso tópico

 

Outra forma de se utilizar os óleos essenciais é aplicação em massagens. Eles podem ser aplicados com segurança sobre a pele gerando inúmeros benefícios. Aplique na sola dos pés ou na área afetada. 

 

Posso substituir o óleo essencial por essência?

 

Não. Essências são substancias sintéticas, por isso não oferecem propriedades terapêuticas. São misturas de ingredientes criados em laboratório usadas para tornar o cheiro do produto agradável. 

 

Óleos essenciais não são meros perfumes. Óleos essenciais de qualidade são 100% naturais, eles são utilizados por suas propriedades terapêuticas. 

 

ÓLEOS ESSENCIAIS E YOGA

 

- Lavanda e Camomila Romana – Auxiliam no relaxamento, descontração e no combate a ansiedade. 

 

- Pepermint (hortelã-pimenta) e Eucalyptus – Abrem as vias aéreas e dão um excelente suporte aos exercícios respiratórios.

 

- Frankincense (olíbano) e Sândalo - tranquilizam a mente e ajudam com foco concentração e meditação.

 

Limão Láranja – Os óleos cítricos, despertam, clareiam a mente e revigoram auxiliando nas práticas de asanas. Eles são excelentes também para auxiliar nos processos de limpeza, seja do seu tapetinho de yoga ou desintoxicação interna.

 
 

- Quer saber mais a respeito dos óleos essenciais?

 

Instagram: -  Você é Essencial

 

Youtube: - Você é Essencial

 

Site: - Você é essencial

 

Facebook: - Você é Essencial

 

Entre em contato para saber como adquirir os Óleos Essenciais dōTERRA.

 

FERNANDO PERRI

WhatsApp: (14) 9.9101-6471

Email: fernando.perri@outlook.com